top of page

Vice-prefeita de Luziânia, Ana Lucia, espalha Fake News na cidade contra servidores da Saúde

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 18 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Durante live no Instagram na manhã desta quarta-feira (18/01), a vice-prefeita de Luziânia, Ana Lúcia, mais uma vez produziu fake news contra o atual governo; Afirmou que o salário de um enfermeiro em Luziânia é de apenas R$ 300,00.


O jornal Diário Goianiense (fonte da notícia) entrou em contato com as secretárias de Administração e de Saúde e constatou que ninguém no município recebe valor menor que o salário mínimo.


Além de proferir várias inverdades, ela também se colocou contra o programa Opera Luziânia (que já realizou quase 10 mil procedimentos cirúrgicos). Segundo ela, se fosse a prefeita, o mutirão não seria realizado. "o povo não precisa de mutirão, as pessoas precisam de médicos atendendo todos os dias", disse.


Em resposta às acusações da vice-prefeita, o secretário de Saúde, Gonçalo Henrique afirmou a nossa reportagem que existe médico todos os dias atendendo nas UPAS, Hospital e UBSs. “O Hospital Regional do Jardim Ingá realiza cirurgias quase todos os dias, também realiza exames, que vão desde sangue à mamografia. E é bom que se esclareça que o mutirão de cirurgias foi feito por causa das cirurgias que estavam represadas por causa da pandemia e da longa fila deixada pela gestão passada”, afirmou.


Ana também disse que não haviam ambulâncias para levar os pacientes para Goiânia, outra inverdade, pois a Secretaria de Saúde inaugurou, ainda no ano passado, a Central de Remoções, com 5 novas ambulâncias, sendo duas UTIs móveis.


Além das fake News e informações descontextualizadas, a vice omite que atualmente não está participando do governo porque ela própria decidiu enfrentar o atual prefeito por causa de meios-fios que lhe foram negados na garagem da Prefeitura. Abandonou o “barco” por motivo fútil porque sabe que falar mal e denegrir os opositores é mais fácil do que trabalhar de verdade em prol da população.

bottom of page