top of page

Políticas públicas para os idosos é tema de Audiência Pública

  • Foto do escritor: Gilson Paulo
    Gilson Paulo
  • 10 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

O Plenário da Câmara Municipal de Luziânia recebeu diversos idosos para discutir políticas públicas para a terceira idade. Presidida pelo vereador Chico da Antártica, a Audiência teve como convidados, especialistas do tema: Gislene Barbosa, coordenadora da rede soci-assistencial, Glênia Alves, educadora física, Pedro Viana, advogado, Gastão Leite, Secretário de Desenvolvimento Social, Valdete Alves, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso e Mariana Conceição do Conselho do Idoso.


No início da exposição, o vereador Chico da Antártica, lembrou do Estatuto do Idoso, instrumento fundamental para a garantia dos direitos da pessoa idosa. “Os idosos contribuíram muito e precisam ser respeitados por todos nós”, acrescentou.


Em Luziânia, O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com 4 unidades, e o Conselho do Idoso, também com sede no município, são essenciais para discussões e debates frequentemente para estas pessoas. Além disso, o Disque 100, Central de Denúncias de Violação dos Direitos Humanos do Governo Federal, auxiliam para receber os relatos de maus tratos e agressão contra o idoso. O advogado Pedro Viana, que utilizou da tribuna para falar sobre os direitos previdenciários parabenizou o município no que se refere a organização de equipes do CRAS para cadastrar ou atualizar o CADÚnico. "Parabenizo o trabalho da Prefeitura, que atende seus idosos e fazem o cadastro único, sem dificuldades".

bottom of page